Pular para o conteúdo principal

Canela todos os dias



Consumo de canela para saude
“… Os estudos mostraram que meia porção de canela por dia pode diminuir o colesterol LDL (ruim).
Vários estudos sugerem que a canela possa ter um efeito regulador sobre o açúcar no sangue, fazendo-o especialmente beneficente para pessoas com diabetes tipo 2.
Em alguns estudos, a canela mostrou uma capacidade assombrosa de acabar com a candidíase e se apresenta como medicação resistente.
Em um estudo publicado pelos pesquisadores no Ministério de Agricultura dos EUA em Maryland, a canela reduziu a proliferação das células cancerígenas da leucemia e do linfoma.
Benefícios da Canela
Tem efeito de anti-coagulante sobre o sangue.
Em um estudo na universidade de Copenhague, pacientes que consumiram metade de uma porção de pó da canela combinada com uma colher de sopa de mel a cada manhã antes que o café da manhã tivesse sido ingerido, sentiam significativo alívio na dor da artrite depois de uma semana e poderia caminhar sem dor no prazo de um mês.
Quando é acrescentado à comida, inibe o crescimento bacterianos na comida, fazendo-lhe de conservante de comida natural.
Um estudo encontrou que cheirar canela impulsiona a função e a memória cognoscitivas.
Os pesquisadores de Kansas encontraram que a canela luta contra as bactérias de Escherichia Coli em líquidos não pasteurizados.
É uma grande fonte de manganês, de fibra, de ferro, e de cálcio.
1: Os resultados preliminares de estudos indicaram que a canela tem propriedades anti-fungos, antibacterianas e anti-parasitas. A canela é eficaz contra a candidíase vaginal, candidíase oral, úlceras estomacais e os piolhos principalmente.
2: A canela tem propriedades anti-inflamatórias. Muitos de nós comem as porções de comidas fritas, gorduras e alimentos processados, e estas comidas causam a inflamação de nossos tecidos e órgãos internos, e esta inflamação se ligou a uma das doenças mais perigosas para a vida – doença cardíaca. Dietas anti-inflamatórias são meios para a redução de ocasiões dos ataques do coração, dos movimentos e da doença cardíaca. Isto é citado em alguns livros, medicina natural:
“Um consenso cada vez maior entre cardiologista estabelece claramente a inflamação anormal em paredes da artéria como causa original da aterosclerose e da doença cardíaca coronária.”
A canela podia ser um aliado potencial a nosso favor para diminuir a inflamação
3: A canela pode ajudar realmente à pessoas com a diabetes do tipo 2 em que os níveis de açúcar no sangue tem controle da diabetes, e pode diminuir o colesterol LDL o colesterol total e os triglicérides (ácidos graxos no sangue). Um estudo foi conduzido pelos pesquisadores do Ministério de Agricultura dos EUA (USDA) em 2003 que mostrou que 60 pessoas no Paquistão que tinha diabetes do tipo 2, que comeram 1 grama de canela a cada dia durante 40 dias, tiveram diminuição significativa de seus níveis de açúcar de sangue, do colesterol LDL, do colesterol total e dos triglicérides.
4: A canela é uma fonte excelente de manganês, de fibra dietética, de ferro e de cálcio. A combinação de cálcio e de fibra pode ajudar a não utilizar a bílis, que previne dano às células, que as ajudam a prevenir o câncer de cólon. A fibra também pode ajudar com o alívio da prisão de ventre e da síndrome de intestino preso.
5: Se isto não é bastante, alguns doutores realizaram os estudos que mostram que ao cheirar canela melhora nossa memória e funcionamento de certas tarefas.
Utilize a canela moderadamente, não abuse, pois em excesso pode ser tóxico…..”
Fonte: http://www.beneficiosdacanela.com

Receitinhas ayurvédica de canela com mel:
MEL E CANELA
Misturar mel com canela além de ser muito saboroso também é um “santo remédio” para algumas doenças. A produção do mel é a nível mundial, então o que estamos esperando para acrescentá-lo em nossa dieta? E uma boa notícia aos diabéticos, a ciência tem comprovado em alguns estudos que apesar do sabor doce do mel, se ingerido em doses normais como medicamento, ele não faz mal para quem sofre dessa doença. E a canela, em alguns estudos ainda não conclusivos, apontam que tem um potencial para diminuir o nível de glicose no sangue de pessoas com diabetes tipo 2.
Os principais nutrientes do mel são basicamente glicose e frutose, dois açúcares simples, muito semelhante a sacarose – que forma o açúcar de cana comum. Possui ainda algumas proteínas e minerais com teor baixo, portanto, considerado por alguns como insignificante.
Curiosidade sobre o mel:
Você sabe de onde surgiu o “termo lua-de-mel”? Esse termo deriva do inglês “honeymoon” que teve origem em um costume na Irlanda da Idade Média, tudo porque os noivos daquela época, tinham que beber um mistura composta de água, mel, malte e levedo, durante um mês ou uma lua completa. Esse período de reclusão após o casamento ficou conhecido como “lua-de-mel”.
Para os Vedas Indianos o mel é usado na soleira de portas para abençoar prédios e casas.
Os principais nutrientes da canela são minerais como manganês, ela ainda possuisubstâncias antioxidantes que ajudam a prevenir doenças crônicas, como as cardiovasculares e alguns tipos de câncer. É fonte de fibras.
Entre os antioxidantes mais importantes da canela estão as proantocianidinas, que contribuem para evitar a oxidação das gorduras no sangue. Também é rica em cinamaldeído, um composto fenólico que tem propriedades antimicrobianas e que, em estudos no laboratório demonstrou capacidade de diminuir a atividade de uma enzima associada a reações inflamatórias e alérgicas.
Curiosidades sobre a canela:
Conta-se que na antiguidade, as rainhas egípcias usavam-na para seduzir seus escolhidos, a canela era considerada afrodisíaca.
No livro Provérbios do Antigo Testamento ela é citada como elemento usado para perfumar o leito de nupcial.
RECEITAS PARA A SAÚDE
Doenças do Coração
Faça uma pasta de mel com canela e coloque-a no pão e coma-o regularmente no café da manhã, no lugar da geléia ou manteiga. Ela reduzirá o colesterol das artérias e previnirá problemas no coração. Também previne infartos em pessoas com maiores chances de tê-lo. O uso regular dessa pasta diminui a incidência de falta de ar e fortalece as batidas do coração.
Fato:
Nos EUA e Canadá esta pasta é usada continuamente nos asilos, porque a canela revitaliza e limpa as artérias.
Artrite e Infecções nos Rins
Misturar 01 xícara de água morna com 02 colheradas de mel e 01 colherinha de canela em pó. Beber uma xícara de manhã e uma de noite. Se tomar com frequência pode até curar artrite crônica, além, de eliminar os germes que produzem infecções nos rins.
Fato:
Numa pesquisa feita na Universidade de Kopenhagen, os médicos deram aos seus pacientes diariamente, antes do café da manhã, 01 colherada de mel e meia colherada de canela em pó. Em uma semana dos 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dor inteiramente. Um mês depois, todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que quase não conseguiam andar.
Colesterol
02 colheradas de mel com 03 colherinhas de canela misturados em meio litro de água. Tomar 3x ao dia. Isto reduz o colesterol em 10% em duas horas.
Resfriados
Para Sinusite, tosse crônica e resfriado comum ou severo, misturar 01 colherada de mel com 01 colherinha de canela em pó e tomar com frequência.
Dor de Garganta
01 colherada de mel misturada com meia colher de vinagre de sidra. Tomar de 4 em 4 horas.
Perda de Peso
Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar o café da manhã, beba mel com canela numa xícara de água. Se beber todos os dias, reduz o peso até de pessoas muito obesas.
Velhice
Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente. Mantém a pele fresca e suave, e diminui sintomas da idade avançada.
Misture 01 colherada de canela e 03 xícaras de água. Esquente a água para fazer um chá. Quando amornar, coloque 04 colheradas de mel. Beber 1/4 de xícara de 3 a 4 vezes ao dia.
Perda de Cabelo
Aplicar uma pasta de azeite de oliva (aqueça o óleo até uma temperatura suportável a pele), 01 colherada de mel e 01 colherinha de canela em pó, no couro cabeludo. Deixar durante 5 minutos e lavar normalmente.
Picadas de Insetos
Misture 01 colherinha de mel e 02 colherinhas de água morna com 01 colherinha de canela em pó. Faça uma pasta com os ingredientes e esfregue-a suavemente sobre as picadas. A dor e a coceira irão desaparecer.
A mistura do mel com a canela alivia gases no estômago, fortalece o sistema imunológico e alivia a indigestão.
O MEL NÃO DEVE SER FERVIDO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer água alcalina em casa

  Aqui no Brasil ainda é difícil encontrar água alcalina nos supermercados, pronta para o consumo, ou aparelhos/filtros especiais que fazem isso de maneira automática. A boa notícia: essa água antioxidante pode ser feita em casa com o uso de ingredientes básicos, baratos e fáceis de encontrar. Você precisa apenas de bicarbonato de sódio e água filtrada. Se quiser ter certeza de que o nível de PH está correto, pode comprar tiras de medição. Mas a receita é dissolver cerca de 1 a 2 gramas – obrigada ao leitor Toni pela correção e atualização do post – de bicarbonato de sódio em um galão de 20 litros de água. Por conta da alta diluição não se nota o gosto do bicarbonato e se evita a alcalose, que é quando existe excesso da substância na água – o que pode ocasionar prisão de ventre, irritabilidade, espasmos musculares, vômitos, entre outros.   Outra forma muito simples de alcalinizar o corpo é usando limão . Sim, os limões têm gosto e são ácidos, mas são alcalinizantes

O pêndulo

Com o pêndulo pode resolver alguns problemas do seu dia-a-dia . Saiba como utilizá-lo para ter sucesso no amor, nas finanças e para localizar objetos perdidos.   O pêndulo é um dos instrumentos básicos da Radiestesia , ciência mágica à qual o homem recorre desde a pré-história quando o utilizava para encontrar água em baixo da terra. Como um radar o pêndulo capta a vibração da energia de tudo o que existe e indica a presença dessa energia por meio de oscilações. Por isso, ele é utilizado até em alguns consultórios médicos (para diagnóstico e indicação do tratamento de doenças) e na localização de jazidas dos mais diversos minérios. Também pode usar o pêndulo para obter orientação no amor, no trabalho, nos negócios, para achar objectos perdidos e para detectar radiações que prejudicam a sua saúde. Basta que, antes, se familiarize com ele por meio de alguns exercícios bem simples. Existem à venda dezenas de modelos de pêndulos, dos mais diferentes materiais, mas pode confecc

Descubra os benefícios da água alcalina para a sua saúde

      O que é água alcalina? Qual a sua composição nutricional? É aquela que tem um ph superior a sete, possui um teor de cloro e flúor extremamente reduzido, não possui metais pesados e compostos orgânicos indesejáveis. Para se obter os benefícios de saúde e beleza pelo consumo, a água alcalina deve possuir um ph entre 9 e 10, superior ao do corpo humano, que encontra-se em torno de 7,5.   Como descobrir o ph da água? Basta procurar a tabela nutricional no rótulo das águas engarrafadas. A água alcalina pode ser bicarbonada (com bicarbonato de sódio) ou acrescida de outros minerais para alcançar um ph mais elevado ou obtida através de filtros especiais que reduzem a quantidade dos contaminantes da água, como o cloro, flúor e outras substâncias indesejáveis. Evidentemente, a bicarbonada ou a acrescida de minerais, não deve ser a de escolha. E, o método de filtragem, deve ser a ionização, por preservar a alta concentração de minerais naturais da água e ser a maneira que pr